Ney Amorim assume governo do Estado pela primeira vez

 O presidente da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), é governador em exercício do Acre. Ele assumiu o governo na manhã de ontem, 15, cumprindo extensa agenda. O governador Tião Viana e a vice, Nazaré Araujo, estão cumprindo agenda fora do Estado.

Ney Amorim, que está em seu terceiro mandato de deputado estadual, ocupando a nesta Legislatura a presidência do Poder Legislativo, assume o governo do Estado pela primeira vez.

Logo pela manhã, Ney Amorim recebeu a visita de deputados estaduais que acompanharam a assinatura do ato de transmissão do cargo. Em seguida, acompanhado do prefeito Marcus Alexandre, o governador visitou a UPA da Baixada, que foi construída a partir de um pedido seu.

“Estou muito honrado em assumir o governo do meu Estado. É um momento muito importante para mim. É uma grande responsabilidade assumir um cargo que já foi ocupado por Jorge Viana e que hoje tem à frente Tião Viana. Olhando para tudo que está sendo feito em nosso Estado como o Complexo Piscicultura e a Cidade do Povo, percebemos que estamos no caminho certo”, afirmou.

Durante seu primeiro dia de governo, Ney Amorim cumpriu uma extensa agenda. Além da visita a UPA da Baixada, ele se reuniu com o diretor do Detran, Gemil Júnior, para falar sobre o programa Vida no Trânsito; visitou a OCA e as obras de reforma e ampliação do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

secom_acreSV_15042015 (3)_1 secom_acreSV_2015 (18)

Assuntos desta notícia