OAB/AC realiza concurso cultural para crianças sobre o uso da água

 A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, (OAB/AC) lançará o concurso cultural voltado para crianças e adolescentes com o tema “Água Nossa de Todo Dia”, às 10 horas desta sexta-feira, 24, na Escola Maria Raimunda Balbino, no Palheiral. A campanha, criada pela Comissão Nacional de Direito Ambiental, tem o objetivo de conscientizar as novas gerações sobre o uso racional do líquido que está em falta em diversas regiões do país.

O concurso será dividido em três faixas etárias, sendo o primeiro com crianças de 5 a 7 anos; o segundo de 8 a 10 anos e o terceiro de 11 a 13 anos. Eles poderão concorrer encaminhando para a Ordem poemas ou desenhos.

Segundo o presidente da OAB/AC, a meta é buscar uma reflexão sobre a importância da água para os seres vivos e estimular o senso crítico. Para participar, é necessário, que todos os trabalhos sejam inéditos, desenhos são livres e devem ser feitos em folha de papel A4, enquanto os poemas não devem ultrapassar 15 versos (linhas).

As escolas e alunos interessados em participar, terão até o dia 12 de maio para entregar seus trabalhos na sede da Ordem, localizada naAlameda Ministro Miguel Ferrante, s/n – Portal da Amazônia, Rio Branco. Os trabalhos serão julgados pelo Conselho Nacional da OAB e os vencedores terão os nomes divulgados no dia 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente).

Para outras informações, os interessados podem ligar no (68)3216-4000 ou pelo email [email protected]

Assuntos desta notícia