A Operação Tiradentes que alcançou os 22 municípios acreanos, efetuou seis prisões, apreendeu três armas de fogo e cinco veículos, na última terça-feira, 21. As três armas de fogo foram apreendidas em Rio Branco, Sena Madureira e Senador Guiomard respectivamente. Os resultados da operação foram anunciados durante uma coletiva, na quarta-feira, 22, realizada no Comando Geral da Polícia Militar. A ação foi realizada em parceria com os Comandos de Polícia Operacional I, II e III, no total, 330 policiais trabalham na operação.
Segundo o coronel Júlio César, comandante geral da PM, a polícia continuará a realizar ações como essas, mesmo após o feriado. Ele explica que houve uma redução no número de ocorrências durante o feriado, e que o objetivo é continuar a coibir esses crimes, além de identificar suspeitos e outras irregularidades.
“A fiscalização ocorreu com uma certa tranquilidade, tivemos uma redução no número de ocorrências. Esse é um modelo de operação que estamos adotando e vamos, em outras oportunidade, com outras denominações, reforçar e praticar essas ações constantemente. Essa ação foi importante por ser integrada a nível nacional, que fecha todas as cidades do Brasil, por isso é muito importante trabalharmos nesses sentido”, esclareceu César.
De acordo com o coronel Ulysses Araújo, responsável pelo CPO I, mesmo sendo realizada pela primeira vez, os resultados da Operação Tiradentes foram positivos. Ele acrescentou que a ação obteve sucesso nas apreensões de armas de fogo e, especialmente, no cumprimento de mandados de prisão em aberto.
“Houve um número de ocorrências muito baixo durante o dia e horário da operação. Tivemos sucesso em apreender drogas, armas e fugitivos do sistema penitenciário. Além de termos realizado alguns flagrantes”, concluiu o coronel. (Com informações do portal G1/Acre)