O deputado federal César Messias negou que haverá mudanças na direção do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Acre. Ele garantiu que tudo não passa de especulação e que, portanto, Gabriel Maia continua presidente da sigla.
Durante o fim de semana, o parlamentar socialista cumpriu extensa agenda no interior. Na sexta-feira, participou de entrega de equipamentos agrícolas para as comunidades indígenas de Manoel Urbano e em Feijó. Também participou de pajelança na comunidade indígena Pupunha, no Rio Envira. No sábado, pela manhã, participou do Congresso Municipal do PSB em Cruzeiro do Sul, oportunidade em que Gelmires Lima foi escolhido o dirigente da agremiação naquela cidade. No mesmo dia, realizou encontro com dirigentes do PSB em Mâncio Lima e, no domingo, com dirigentes de Rodrigues Alves.
Durante esses encontros políticos, César Messias fez questão de deixar claro que as decisões partidárias são tomadas em conjunto e que, por isso, não procedem as informações de que ele estaria impondo mudanças de nome da direção executiva do PSB no Estado.
“Não tem intervenção no partido como estão afirmando na imprensa. Não quero ser o dono do partido e acho que qualquer decisão deve ser tomada em conjunto”, declarou o parlamentar.
César Messias considerou que o momento atual é de fortalecimento do PSB em todo o Acre, principalmente, no inte-rior. É justamente por isso que tem realizado diversos encontros com os dirigentes, informando da necessidade do fortalecimento da organização partidária.
O parlamentar considerou, também, como tarefa fundamental do seu partido, o fortalecimento da unidade da Frente Popular do Acre. Argumenta que a Frente só se manterá forte para continuar o projeto político de desenvolvimento do Estado, se todos os partidos que a compõem também estejam fortes.
Nesta terça-feira, César Messias retorna a Brasília e, na quarta-feira, reinicia os seus trabalhos na Câmara Federal em defesa dos interesses do Acre. (Assessoria parlamentar)