X

Deputado Heitor Júnior cobra conclusão de obra na maternidade de Feijó

O líder do Partido Democrático Brasileiro (PDT), deputado Heitor Júnior, durante a sessão de terça-feira, 14, cobrou do atual secretário do Estado da Saúde (Sesacre), Armando Dantas, a conclusão da obra de reforma e ampliação da maternidade do município de Feijó.

De acordo com o parlamentar, a data de previsão da obra era, inicialmente, de até seis meses, porém, passado pouco mais de um ano, a reforma ainda não foi concluída. O deputado ressalta que devido o atraso na obra, muitas mulheres precisam se deslocar para os municípios vizinhos para realizarem o parto.

“Gostaria que a Secretaria informasse qual o motivo do atraso da obra. Esse hospital precisa ser concluído para dar mais qualidade de vida às mulheres daquela cidade. Não podemos simplesmente fingir que nada está acontecendo. As grávidas estão tendo que se deslocar para outros municípios para ter seus bebês”, disse.

Heitor Júnior pediu urgência no funcionamento da unidade, uma vez que essa situação tem gerado uma redução populacional de feijoenses, o que acarreta perdas no repasse de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Isso causa um transtorno muito grave por conta dos repasses do FPM. Como as crianças estão sendo registradas em outros municípios, há um desconforto para as famílias, que querem ter naturalidade de Feijó”, salientou o parlamentar.

Ele relatou que a cidade está sem aparelho de raio X, pois o equipamento adquirido pela Secretaria de Estado de Saúde ainda não foi instalado, o que tem causado transtornos para a população.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: