X

Porta-voz do governo nega que peixes só possam ser vendidos no Araújo

O porta-voz do governador Tião Viana (PT), Leonildo Rosas, afirmou na quarta-feira, 1º, que não procede a informação de que a empresa Peixes da Amazônia estaria direcionando o produto apenas para o Supermercado Araújo.

A denúncia foi feita durante a sessão ordinária da última terça-feira, 31, pela deputada da oposição, Eliane Sinhasique (PMDB).  A deputada questionou o porquê dos outros supermercados estarem sendo preteridos da venda do produto.

“Aquela estrutura enorme só consegue fornecer peixe para o Araújo? Será que não consegue fornecer para o Pague Pouco, para o Dayane, para o Gonçalves? Não está tendo peixe suficiente para abastecer o supermercado?”.

Rosas afirmou que a parlamentar agiu de forma irresponsável ao anunciar uma inverdade. “A pequena (é assim que a parlamentar é chamada por colegas de rádio, já que ela também é radialista) continua mentindo e agindo com irresponsabilidade. E o pior: usando o nome de pessoas que nada têm ver com o peixe”, destacou.

Quanto à afirmação de Sinhasique que “o empresário Marcello Moura, proprietário da rede de Supermercados Pague Pouco, havia dito que a Peixes da Amazônia fizera a opção de vender os seus produtos com exclusividade para os Supermercados Araújo”, o jornalista disse que não procede a informação.

Leonildo disse que telefonou ao empresário e este disse: “É mentira. Eu mesmo vou comprar os peixes”. Segundo ele, “o empresário também telefonou à parlamentar, que mudou o rumo da prosa, embora tudo esteja registrado nas notas taquigráficas da Assembleia Legislativa. A história de exclusividade só existe na cabeça de uma pessoa mal-intencionada como a deputada pequena”, emendou o jornalista.

Os produtos da Peixes da Amazônia, esclareceu o porta-voz do governador, são comercializados com quem tiver interesse em comprá-los.

De acordo com Leonildo, o grupo Araújo é um parceiro, que topou fazer o lançamento dos produtos. “Se a deputada quer ser respeitada, deveria fazer uma oposição responsável”, concluiu o porta-voz.

Categories: Flash POLÍTICA
A Gazeta do Acre: