X

Rede municipal oferece vagas para pré-escola e Ensino Fundamental

 O ano de 2015 vem sendo um ano atípico para o Acre, em especial para quem mora nas cidades atingidas pela cheia histórica do rio Acre. Na capital Rio Branco, depois de contabilizar prejuízos e identificar necessidades, a administração do município segue com o trabalho de restabelecer serviços dos mais diversos setores, entre eles a educação.

Devido à cheia, muitas famílias mudaram de endereço, o que vem implicando diretamente no quadro de matrículas das escolas da rede municipal. Em algumas unidades ainda há vagas de educação infantil e ensino fundamental.

A escola Irmã Maria Gabriela está com espaço aberto para a formação de duas turmas (até 60 alunos) que podem ser de pré-escola (crianças de 4 e 5 anos) ou creche parcial (pela manhã das 7h às 11h ou à tarde das 13h às 17h).

Localizada no bairro Preventório, a escola Irmã Gabriela conta com sala de multimeios, laboratórios de informática e todas as salas climatizadas.

Já na escola Menino Jesus, as vagas são para pré-escola (4 e 5 anos). Enquanto o prédio da escola no centro da cidade é reformado, a escola menino Jesus estará funcionando na rua Major Ladislau, 234, no bairro Abrahão Alab.

Já na escola Chico Mendes, no bairro Santa Inês há vagas para 1° ano (tarde), 3º ano (manhã e tarde), 4º ano (manhã e tarde) e 5º ano (manhã).

Na Dona Mozinha Feitosa, no ramal da Judia as vagas são para o 2° ano no turno da manhã.

Na Escola Mário Lobão, localizada no Ramal do Mutum há   vagas são para 0 3° ano (manhã e tarde) e 5° ano (tarde).

No bairro Nova estação a escola Ione Portela da Costa Casas ainda oferece vagas para 4° ano (manhã) e 5° ano (tarde).

O ano letivo teve início no dia 23 de março. Mesmo quem perdeu o prazo pode ir a uma dessas unidades e solicitar matrícula.

A Gazeta do Acre: