Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Servidores da Ufac decidem não aderir o movimento grevista nacional

 O movimento nacional grevista articulado pelas Instituições Federais de Ensino para acontecer no fim do próximo mês, não deve ter a participação dos servidores da Universidade Federal do Acre (Ufac). A decisão foi tomada em assembleia geral. No próximo dia 15 e 16 de maio, ocorrerá uma nova reunião do Setor das Ifes, em Brasília, para avaliar a conjuntura e o resultado da rodada de assembleias sobre o indicativo de greve.

Até lá, uma nova assembleia será realizada até o dia 12 de maio por todas as seções sindicais para definir se seguem ou rejeitam a decisão da representação nacional.

A nova reunião entre todos os sindicatos regionais acontecerá em 15 de maio, um dia após os negociadores do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes/SN) e do governo sentarem à mesa para tratar da “campanha salarial unificada”.

A precarização das condições de trabalho e ensino nas instituições federais, problemas de infraestrutura, falta de docentes e técnicos para atender a demanda, atraso de pagamento dos trabalhadores terceirizados, suspensão de contratos de manutenção e de fornecimento de insumos são algumas situações apontadas pelos apoiadores do movimento nas universidades.

 

Sair da versão mobile