X

TJ/AC lança o programa Qualidade de Vida para magistrados e servidores

 A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, lançou nesta sexta-feira, 17, o Programa Qualidade de Vida, com o slogan ‘Cuidar e Servir, de coração pra coração’, visando cuidar da saúde e proporcionar o bem-estar de magistrados e servidores do TJ/AC. O Espaço Saúde vai oferecer aferição da pressão arterial e outros serviços básicos de enfermagem, terapias manuais, além de diversas ações de prevenção e cuidado.

Apesar de o lançamento oficial acontecer nesta sexta, os primeiros passos do programa já foram dados no início desta semana, com uma caminhada percorrida por diretores, assessores, secretários do Tribunal, pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim e pela juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina.

Na atividade, que durou cerca de 40 minutos, a equipe percorreu quase 4 quilômetros, em um trajeto de ida e volta pelo Parque do Tucumã, após o horário de expediente do trabalho, iniciado na entrada do Condomínio Ipê.

“É uma ideia que estamos lançando, até porque o espaço ainda é pequeno. Porém, o local que chamamos de Espaço Saúde estará voltado para o estímulo à qualidade de vida dos magistrados e dos demais servidores, no sentido de cuidar e de prevenir as doenças”, explica. A magistrada ressalta que o profissional saudável presta um serviço melhor à sociedade. “Só podemos cuidar do outro se estivermos bem”, frisa.

Cezarinete Angelim destacou a importância do programa para assegurar o bem estar da categoria, tendo em vista que, apesar de nem sempre ser divulgado, os juízes e demais magistrados enfrentam cargas horárias extensas e plantões nos fins de semana e feriados. “Para a prestação de um serviço melhor é indispensável cuidar da saúde e estar sempre atentos a esTe fator”, acrescenta.

Ainda de acordo com a magistrada, tal atitude poderá servir de estímulo também para a população. “Dentro dessa ideia de cuidar da saúde, há a intenção de projetar essa ação como um espelho para a sociedade inteira. O cuidado com o bem estar do corpo e da alma é muito importante”, acentua.

A Gazeta do Acre: