Ufac promove seminário internacional de extensão universitária entre os dias 22 a 24

 A Universidade Federal do Acre (Ufac), através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), promove, no período de 22 a 24 deste mês, o 2º Seminário Internacional de Extensão Universitária, sob o tema “Comunidades em diálogo”. A conferência de abertura, marcada para o anfiteatro Garibaldi Brasil, a partir das 8h30, será ministrada pelo professor Pablo César Benetti, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Três mesas-redondas, que contarão com a participação de convidados de vários estados brasileiros, bem como de países vizinhos, estão programadas para o evento: “Curricularização da extensão: caminhos dialógicos possíveis”; “Interiorização da extensão universitária: compromisso social e articulação com os municípios”; e “Internacionalização da extensão universitária: para além das fronteiras”.

Além disso, estão previstas apresentações culturais, exposições, rodas de conversa e uma visita dos participantes às instalações do Parque Zoobotânico (PZ). Com isso, de acordo com o pró-reitor de Extensão e Cultura da Ufac, professor Enock Pessoa, “o que nós esperamos é levar a bom termo uma profunda discussão sobre a integração entre a universidade e a comunidade externa, para a consolidação de linhas de trabalho que abranjam aspectos como curricularização, interiorização e internacionalização da extensão universitária”.

Acesse o link de inscrição: proplan.ufac.br/sieu/login/?next=/sieu/iisieu/

Assuntos desta notícia