A Feira de Artesanato, Moda e Decoração Mundial Art encerra nos próximos dias. Hoje, (sábado) e amanhã, no Maison Borges, dezenas de estandes ainda exibem produtos variados de regiões inusitadas como é o caso do Quênia. Em minha visita fiquei bem impressionada com alguns produtos. Um travesseiro (Fiber Fresh) que tem função de acabar com o tenebroso ronco. Certificado pela Associação Brasileira de Coluna, o produto também auxilia nos tratamentos de insônia, apnéia, artrose, varizes, dores na coluna, fibromialgia, rinite dentre outros males. Achei sensacional, sem contar atendimento alto astral do Sr. Humberto que faz questão de explicar com detalhes a utilização do produto. Também me chamou muita atenção o cortador de legumes (Borner V3). Prático para quem está sempre na cozinha, o acessório já me ganhou no corte da cebola picada e só por isso já fez valer a aquisição. E as panelas anti aderentes (Tiwa) que dispensam qualquer quantidade de óleo para o preparo de alimentos? Uau! Claro que os preços não estão muito atraentes, mas vê-se qualidade e confiabilidade em cada item exposto na feira. Outros tantos espaços tem muito a oferecer: as castanhas e frutas desidratadas da Flora do Cajú, as redes do Ceará (para mim as melhores do Brasil, sem dúvidas), os doces do Marrocos (aff! Indizível), as jóias da Coreia, enfim, a visita será muito bem aproveitada.
SENADOR JORGE VIANA ENCONTRA LE KEQIANG
No Brasil o primeiro-ministro chinês, Le Keqiang veio com excelente intenção que interessa a todos: investimentos. Mirando o Brasil para pretensas futuras parcerias e acordos, o premiê iniciou conversa sobre instalação, por exemplo, de uma fábrica de trens no país. E quem esteve ao lado de Le Keqiang durante almoço oferecido no Itamaraty pela presidente Dilma foi o senador Jorge Viana, que na sequência participou da recepção ao ministro no Senado, ao lado do presidente Renan Calheiros.
PRÊMIO DE JORNALISMO DO MP – JÁ NA SEXTA EDIÇÃO
“Transformando Cidadania em Notícia”, esse é o tema da 6a Edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público Estadual. Nos últimos anos o prêmio conseguiu se consolidar e em mais uma edição propõe sempre a abrangência social. O convidado deste ano foi o jornalista Vinícius Dônola, da Rede Record, que ministrou palestra, com o mesmo tema, na abertura do prêmio. Na foto o jornalista com o procurador geral do MP Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.
LANÇADO @ORNATWO – INSTABLOG DUETO
Eles querem abranger tudo: moda, beleza, saúde para homens e mulheres. A dupla de modelos Kailane Amorim e Patrick Ferreira lançaram o instablog Ornatwo na última quarta-feira na Formatto Decor. Eles garantem: vamos usar, comprovar, aprovar e só assim compartilhar com os seguidores. Vamos seguir! Na foto, os empreendedores digitais.
PARABÉNS S.A
O mês de maio é o mês mais doce do ano. Eu acho! Mês das mães, noivinhas, abraço, trabalho, cozinheira, biodiversidade… Esses são apenas alguns motivos para maio ser especial. Mas é também o mês de gente muito querida. Daniela Kipper (19) (arquiteta, designer, apresentadora, super mãe, esposa, amiga) merece toda sorte de alegrias e realizações. Também a doce e querida historiadora Evelyn Torres (20), que é a brasileira em seu fiel espelho: lutadora! Parabéns, muita paz, saúde e sucesso!
TALENTO LIVRE, LEVE, SOUTO!
O cantor acreano (de Sena) Sergio Souto, residente no (Rio de Janeiro) desde os quinze anos, que bom, está sempre por aqui! Souto tem na sua trajetória um legado de canções eternizadas por vozes como Fagner, Jessé, Nelson Gonçalves, Elba Ramalho, dentre outros tantos. Com 12 discos já lançados, agora divulga o álbum “Quase Todas”, e tem show à vista: 28 de maio, às 20h no Teatrão. Conversei sobre música, composições, ideologia musical e muito mais… Assista a matéria segunda-feira, às 20h40 no SBT, Tv Rio Branco, com direito a muita canja!
GOLD SKILL – MARCA DE SUCESSO
Para uma marca ser sucesso precisa tanto da qualidade percebida quanto da constatada. Mesmo quem não adquire as semi-joias Gold Skill percebe facilmente sua beleza e claramente sua qualidade. Porque quando falamos em semi, dá aquela sensação de que “vai acabar…” Com os produtos Gold Skill, o impressionante é que a durabilidade só depende do cuidado da dona. Eu por exemplo, tenho peças com mais de dez anos, e garanto, estão como novas, ou, como uma joia deve ser! Uso e recomendo!