Nova moça do tempo do JN corrige Bonner ao vivo

Todo telejornal que se preza, de uns tempos para cá, passou a contar com os serviços de uma jornalista especializada – como um clube das luluzinhas, porque só as mulheres parecem habilitadas para prestar as necessárias informações meteorológicas. Em tempos de seca e falta d’água, além de ter seu conceito modificado, este noticiário nunca foi tão imprescindível.

A Globo, que já teve Rosana Jatobá, Flávia Freire e Michelle Loreto mais recentemente nas funções, escalou agora Maria Júlia Coutinho para contracenar, ao vivo, com Renata Vasconcellos e William Bonner no “Jornal Nacional”.

E ela veio que veio. Ou chegou que chegou. Até agora, pelo menos a sua classe, elegância e segurança têm chamado atenção, a ponto inclusive de um necessário puxão de orelhas no chefe Bonner. Ao ser questionada “se a região Sul vai ficar com tempo bom?”, Maria Júlia devolveu com a pergunta “tempo firme?”, bem de acordo com o que determinam as novas recomendações.

Mudaram o “JN”, mas parece que se esqueceram de passar a nova cartilha ao Bonner.

Cláudia Raia, como a divertida Samantha, em videoclipe de funk exibido segunda-feira em “Alto Astral”, na Globo, dia em que a novela anotou mais um recorde de audiência na Grande São Paulo.
Cláudia Raia, como a divertida Samantha, em videoclipe de funk exibido segunda-feira em “Alto Astral”, na Globo, dia em que a novela anotou mais um recorde de audiência na Grande São Paulo.

Ainda sobre o tempo…
E sobre o fato de só convocarem mulheres para a função, é curiosa a tentativa de alguns em querer transformar o estúdio meteorológico numa verdadeira passarela.
No SBT, por exemplo, já teve quem reclamasse das roupas muito curtas e justas que eram obrigadas a vestir.

Capricho
“I Love Paraisópolis” terá 90% das suas cenas gravadas na cidade cenográfica.
Pouca coisa, portanto, em locações ou estúdio. A cidade, a maior já construída no Projac, com mais de 10 mil metros quadrados, foi concebida para essa finalidade. Quem viu o trabalho de perto, garante que o diretor de arte Mário Monteiro se superou

Sem escala
Direto de Lisboa, depois do Porto, Leiria, Óbidos e outras maravilhas portuguesas, Milton Leite volta ao SporTV para a transmissão dos dois clássicos entre River e Boca, amanhã e na outra quinta.
Uma semana de Argentina, na companhia de Lédio Carmona e Raphael de Angeli.

Prestes a acontecer
Depois da troca de gentilezas e exibição de programas de lado a lado, está para acontecer o encontro entre Silvio Santos e Edir Macedo no Templo de Salomão. Nenhum assunto importante em pauta. Só camaradagem. Silvio está prometendo essa visita faz tempo.
A data será definida ao longo do dia de hoje.

Bom negócio
“Haters”, os que usam a Internet para o serviço do mal, se transformou num quadro semanal do “CQC”.
E da maior utilidade. O próprio programa se encarrega de tirar os assassinos virtuais do anonimato. O torcedor do Palmeiras assassinado foi destacado no programa de segunda-feira.

Pauleira
A nova temporada do “MasterChef” não está dando mole a ninguém.
Ana Paula Padrão e os jurados têm gravado cerca de 8 horas por dia nos estúdios da Bandeirantes. A única dificuldade que eles não têm, é ter que sair para almoçar.

Despedida -1
Hoje, no Projac, como sempre acontece na saideira de qualquer novela, o elenco, direção e equipe de “Alto Astral” serão recebidos por Carlos Henrique Schroder e Silvio de Abreu para um evento de confraternização.
Estão todos convidados.

Despedida – 2
Mas as gravações de “Alto Astral”, por causa de Maitê Proença, ainda irão se estender até a manhã desta quinta-feira.
Na sexta, aí já como despedida definitiva, a equipe irá assistir ao último capítulo numa churrascaria do Rio.

Agora vai
Sabendo que existe esta necessidade, Xuxa irá reduzir ao máximo seus compromissos fora do Brasil para priorizar os trabalhos do seu programa na Record.
Definida a contratação de Mário Vaz para a direção-geral da atração, a ordem agora é fechar a equipe de produção.

Falta o dia
Um especial do “A Liga”, “Cárceres”, inédito e em quatro episódios, continua no arquivo da Band, esperando data de exibição.
Reportagem a quatro mãos, Mariana Weickert e Cazé.

Desligamento
O cineasta e gestor público Mário Diamante deixou o Grupo Band.
Desde novembro de 2012, ele estava à frente da Diretoria de Projetos audiovisuais.
A emissora confirma saída e informa que o profissional manifestou o desejo depassar mais tempo no Rio com a família.

BATE-REBATE
*  A Globo não alterou a rotina de trabalho da modelo Camila Queiroz, de 21 anos, uma das protagonistas de “Verdades Secretas”, próxima novela das 23h, por causa da saída de Deborah Secco, que faria sua mãe…

* … Ela continua se dividindo normalmente entre o Rio e São Paulo, gravando como uma aspirante a modelo…

* … Também em São Paulo, ontem foi o primeiro dia de gravações dos atores Bel Kutner e João Cunha.

* O programa “Câmera Record”, apresentado por Marcos Hummel às quartas-feiras, ocupou o primeiro lugar isolado de audiência na Grande São Paulo em abril.

* A jornalista Ana Volpe é a mais nova contratada da Rede TV! para o cargo de editora-chefe do jornal “Leitura Dinâmica”…

* … Ela teve passagens por SBT e Record e dentre os  projetos que pretende implantar no jornalístico,  colocar mais transmissão ao vivo e reportagens especiais.

* A lutadora Jéssica “Bate Estaca” Andrade faz uma participação especial no capítulo de hoje de “Malhação”…

* …Entra como a lutadora Ronda Cruz e vai enfrentar  Karina (Isabella Santoni) no ringue do Warriors – campeonato de muay thai.

* Atriz e cantora, Paula Barbosa está finalizando um CD todo autoral, de blues e jazz, para lançamento no segundo semestre…

* … Paula, como se sabe, também integra o elenco de “I Love Paraisópolis”, como chef de cozinha de Letícia Spiller.

Assuntos desta notícia