Ainda dá tempo de conferir a 1ª Mostra de Samba, realizado pelo Coletivo UFACultura e o Clube do Samba, com mesas-redondas, sessões de filmes e espetáculos. O objetivo é refletir acerca do gênero musical e as temáticas que envolvem a identidade e cultura negra.
O evento acontece hoje e amanhã, às 19 horas, no anfiteatro Garibaldi Brasil. Hoje, 22, os participantes assistem ao documentário “Noel, Poeta da Vila”.
No encerramento, 23, uma extensa programação acontece no Clube do Sintest, localizado no Ipê, incluindo apresentações musicais dos alunos do curso de percussão da Usina de Arte João Donato e dos grupos Deixa Clarear, Roda de Samba, Terreirão do Samba e Chris Guto & Banda.
O projeto tem apoio da Fundação Elias Mansour, Fundação Garibaldi Brasil, Coletivo Ô Dona e Usina de Arte João Donato. Para o encerramento, uma linha especial de ônibus levará os participantes que dependem do transporte coletivo da Ufac ao Clube do Sintest.
Palco Giratório traz espetáculo “Exu – A Boca do Universo”
O Serviço Social do Comércio – Sesc, por meio do projeto Palco Giratório, apresenta o espetáculo “Exu – a Boca do Universo” da Cia. NATA (BA), na Usina das Artes João Donato, dia 23 de maio, às 20 horas.
Exu – a Boca do Universo, é um espetáculo de celebração à vida. O show narra, sem compromisso cronológico, momentos em que Exu se mostra diferente daquilo que tanto se pregou na cultura ocidental sobre o orixá que rege a comunicação e a liberdade no candomblé.
Optando por uma dramaturgia músico-poética, pela encenação onde atores que se personificam sobre as diversas concepções do orixá Exu, o humano e o divino se entrelaçam na celebração à condição de estar vivo. Exu em suas várias facetas se mostra no espetáculo como alguém que valoriza o movimento da vida, do falar ao agir, do pensar ao sentir.
O Projeto – O Palco Giratório integra a Rede Sesc de intercâmbio de Difusão das Artes Cênicas e foi propulsor de uma política cultural adotada pelo Sesc em todo país. O Sesc integra o conjunto dos Departamentos Regionais que participam deste projeto cultural, o que permite a frequência de vários espetáculos por ano na Capital e no interior do Estado, contribuindo desta forma com o crescimento de ações e investimentos na área cênica da cidade. (Assessoria)
Feijoada PMDBelas acontece neste sábado
Depois do grande sucesso do 1° Baile de Carnaval do PMDBelas, a ala feminina do PMDB se prepara para mais um evento e realiza a sua 1ª Feijoada, que ocorrerá neste sábado, 30, no Buffet Samia. O evento será animado pelo grupo Amigos do Pagode.
O evento tem por objetivo arrecadar recursos para manutenção dos cursos que são oferecidos pelo PMDB para a comunidade. O partido já oferece cursos de informática, violão, bordados em sandálias e manicure e pedicure.
Os ingressos estão sendo vendidos na sede do PMDB em Rio Branco, localizada na Av. Antônio da Rocha Viana, n° 2237, ou pelo Disk Entrega: 3224-1236, 9976-7971 ou 9236-7297.
Exposição de Mané do Café chega a Rio Branco
Depois de percorrer várias cidades do Brasil e da Europa, a exposição do artista plástico Mané do Café intitulada “… e a gente brincava assim” chega a Rio Branco. A mostra fica em exposição até o dia 6 de junho, no Memorial dos Autonomistas (Centro).
Boa leitura!
A escritora e jornalista Nilda Dantas lançou esta semana seu livro “Saturitas”, através do projeto Sesc Lançamentos. Na obra, Nilda segue a temática de livros anteriores mostrando sua poesia com elementos da sensualidade bem como poemas que exploram o tema da violência contra a mulher. Mas, os poemas de Nilda Dantas não falam somente de amor, a autora sabe dosar lirismo e protesto em poemas que descrevem a dor do amor, da vida, em poemas que registram a fala caipira da gente que não teve chance de frequentar escola, mas na poesia de Nilda se tornam sujeito e derramam em versos límpidos e suaves a dor e a saudade do companheiro da vida toda.
Garante seu exemplar no Sesc Centro.
Inscrições abertas para o Festival Entretodos 8
O ENTRETODOS 8 – Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos, que acontece de 5 a 9 de outubro, está com inscrições abertas para todo o Brasil até o dia 8 de junho. Poderão ser inscritos curtas de qualquer formato, amadores ou profissionais, com duração de até 25 minutos, falados ou legendados em português, que envolvam temas relacionados aos Direitos Humanos.
O evento acontece em diversos pontos de cultura e educação da cidade de São Paulo e busca enfatizar o tema Cidade Educadora, valorizando o audiovisual como ferramenta de formação de educadores e o aproximando da população. Todas as sessões têm entrada gratuita.
Os filmes selecionados para a 8° edição do ENTRETODOS concorrerão a prêmios que variam de R$ 5.000 (cinco mil reais) a R$ 7.000,00 (sete mil reais) nas seguintes categorias: Melhor Curta-Metragem estrangeiro, Melhor Curta-Metragem Nacional, Melhor Roteiro, Melhor Curta-Metragem escolhido pelo público, além dos prêmios “Cidade Educadora” e “Educação em Direitos Humanos”.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas através do site oficial do evento www.entretodos.com.br, onde também está disponível o regulamento.