Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sesc realiza exposição Erótico Visual no Calanarte

Erotico_Visual
O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre realiza exposição de arte contemporânea: “Erótico Visual – O Sexo Sentido da Arte 2.0”. A exposição está na sua segunda edição e fica exposta até 30 de maio, em horário comercial. A exposição é impropria para menores de 18 anos.

A exposição dá prosseguimento à difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio aqueles que têm a arte como oficio e em possibilitar o acesso do publico a programas educativos.

O projeto Calenarte foi criado pelo Sesc para difundir as artes plásticas e criar oportunidades aos artistas locais profissionais e amadores de exporem seus trabalhos contribuindo para divulgação valorização e difusão das artes plásticas em nosso Estado.

A exposição – Condenando toda sexualidade que se recuse ao princípio da procriação, criaram-se os tabus e assentaram-se as indulgencias, enfim, de uma moral sexual repressiva e burguesa meio a sociedade escravista mercantil se operou a gênese da família, que foram desenhando segundo as mudanças que foram se impondo.

Concebida em meio a esse caos, talvez quanto à profundidade da proposta, que não é nova em sua originalidade, nas artes em geral, mas em especial nas artes plásticas sempre tiveram dificuldade em tornar público esse discurso, qualquer que seja sua conjuntura, vez que de fato sua realidade discursiva sempre esbarrou nas muitas censuras que os diversos contextos formam em torno da sexualidade humana.

Agendamento para visita orientada (68)3302-1053.

Bate papo feminista -Mulheres na mídia
Bate_papo
O “2º Bate papo feminista – Mulheres na mídia” será realizado no dia 9 de maio, às 16h, no auditório da Biblioteca da Floresta. O evento, aberto ao público, será mediado pela pesquisadora e ativista do movimento Fabiana Nogueira, que abordará o tema do encontro, sobre mulheres que atuam nos jornais, noticiários, rádios, internet e propaganda, e se elas se sentem realmente representadas pelas pessoas que atuam na área.

Espaço Gaya é arte!
De 2 a 13 de maio, a artista plástica Simone Bichara realiza uma exposição de artes no Espaço Gaya, onde serão expostas obras de arte, móveis, vasos, cabides, espelhos, caixinhas, mesas, aparadores, lamparinas, porta-retratos e outras peças exclusivas e personalizadas. A abertura será com um coquetel, no dia 2, às 20 horas.

Espetáculo de Dança do Ventre “Mulheres”
danca_do_ventre
A Dança do Ventre é um dos segmentos artísticos que mais identificam as mulheres por tudo o que essa modalidade representa em forma de arte. E assim, Mulheres, é o título do espetáculo que o Studio Alimah de Dança do Ventre, vai apresentar em primeira temporada com estreia marcada para o dia 2 de maio, às 20h, na Usina de Artes, e dia 6 de junho em Cruzeiro do Sul.

O espetáculo entra em cartaz após duas apresentações piloto feitas no final de 2014, com reformulação e novas bailarinas. Hoje, o grupo conta com dez bellydancers com idades entre 16 e 50 anos, integrantes do estúdio que tem por tradição montar espetáculos anuais com temas variados.

Após essa primeira temporada, o Espetáculo segue para Cruzeiro do Sul, onde será realizada oficina de Dança do Ventre no dia 5 de junho e duas apresentações marcadas para os dias 6 e 7 de junho no Teatro Náuas.

Sobre o realizador- O Studio Alimah de Dança do Ventre já existe há 4 anos em Rio Branco. Liderado pela professora Yane Alimah, que desde 2012, reside na capital acreana e desempenha um trabalho de pesquisa e aprimoramento na arte da dança árabe.

Escola de Música abre processo seletivo para novos alunos
escoal_acreana_musica
A Escola de Música do Acre (Emac), coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), no seu projeto de formação abrirá o processo seletivo para ingresso de novos alunos nos cursos de música. Os cursos são gratuitos e o edital foi lançado nesta quarta-feira, 29.

As inscrições serão de 4 de maio a 5 de junho, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Emac, no Conjunto Tucumã II – Avenida Central, nº 581 – Distrito Industrial. Informações: 3229-4918 e 3229-5461.

O processo seguirá as seguintes etapas: inscrição, sorteio e teste de aptidão. Serão oferecidas 135 vagas para candidatos com idade a partir de sete anos completos, nos turnos da manhã e tarde. O curso de flauta doce é para candidatos com idade de sete a nove anos; bateria, guitarra e violão, de 10 aos 12 anos; e canto, bateria, piano/teclado e violino a partir dos 13 anos.

O processo formativo da Emac tem obtido destaque na área de música no Estado. Ele foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, atendendo as especificidades do ensino musical. (Rose Farias/ Assessoria)

Boa leitura!
O Poder do Hábito, O Poder do Hábito – Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios – Duhigg Charles
o poder do habito
Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela – ou seja, seus hábitos – foram modificados de maneira fundamental para que todas essas mudanças ocorressem.

Com base na leitura de centenas de artigos acadêmicos, entrevistas com mais de trezentos cientistas e executivos, além de pesquisas realizadas em dezenas de empresas, o repórter investigativo do New York Times Charles Duhigg elabora, em ‘O Poder do Hábito’, um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Transformá-los pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.

Duhigg conclui por que algumas pessoas e empresas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras o fazem da noite para o dia.

Sair da versão mobile