A líder do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na Assembleia Legislativa, deputada Eliane Sinhasique, refutou a declaração do colega parlamentar, Jairo Carvalho (PSD), de que a oposição atua de forma desorganizada no parlamento estadual e federal.
A afirmação foi feita durante sessão ordinária de quinta-feira, 14, após ser criticado pelos demais colegas da oposição por não querer assinar um requerimento de autoria do deputado Luís Gonzaga (PSDB).
Segundo a parlamentar, a declaração de Jairo Carvalho tem a finalidade apenas de justificar sua negativa em assinar a proposta que solicita a abertura de uma CPI para apurar os investimentos realizados na recuperação na BR-364.
“O que acontece é que o deputado Jairo Carvalho busca uma justificativa para o fato de não querer assinar o requerimento. Como deputado da oposição, o que se espera é que ele apoie as ações dos colegas, mas, ele não ver dessa forma e precisa de uma desculpa”, disse Eliane Sinhasique.
Quanto à afirmação de que a oposição não se reúne para debater projetos políticos, Sinhasique desmentiu o colega de oposição. Ela afirma que são realizadas reuniões, porém, o deputado do PSD que não comparece.
“A oposição tem se reunido com certa regularidade, mas o deputado do PSD tem se recusado a participar dos encontros. Se ele não faz questão de participar nós não podemos obrigá-lo”, diz.
Em relação ao requerimento que trata sobre a criação da CPI da BR-364, ela ressalta que ocorreram encontros, porém, Jairo Carvalho optou por não participar.
“No início de maio nos reunimos, inclusive, com o senador Petecão, presidente do partido dele, também estava presente. Ainda assim, o deputado Jairo ignorou os convites para participar”, salientou a parlamentar.