A Mundial Art – Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração foi aberta ao público na última sexta-feira, no Maison Borges, em Rio Branco.
No espaço, os stands oferecem uma variedade de produtos artesanais de países como o Peru, Egito, Quênia, Índia, África do Sul, Japão, Turquia e de estados brasileiros.
Pela segunda vez na Capital, a feira, já é sucesso entre os acreanos. “O público acreano aprecia muito o artesanato. A feira é uma opção de entretenimento para as famílias conhecerem cultura de vários países, além de promover o artesanato como fonte de renda e potencial da cadeia da economia criativa”, ressaltou Lemacia Muniz, coordenadora do evento.
Até o dia 24, das 16 às 23 horas, o visitante poderá adquirir produtos na linha de biojóias, roupas, decoração, cama e mesa, além de uma cartela variada de acessórios.
Produtos acreanos na feira
Para Lemacia Muniz um dos diferenciais da feira é agregar o artesanato local ao evento. Para isso, o espaço possui stands com produtos da culinária regional e uma mostra do artesanato produzido por empreendedores no Acre, com o apoio da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), por meio da parceria com o Fórum Estadual de Economia Solidária.
“Procuramos fazer esse engajamento para estimular também a troca de experiências e o incentivo à produção. O Acre tem um artesanato muito forte e uma política que estimula e potencializa esse mercado”, disse a coordenadora.
O ingresso para a Mundial Art – Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração custa R$ 8. O valor poderá ser de R$ 6, caso o visitante leve para doação um quilo de alimento não perecível, que será destinado para ação Rio Branco Amiga. (Rose Farias / Agência Acre)