Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Operação Saturação Máxima intensifica abordagens no bairro Taquari

Desde o fim de maio, quase que diariamente há alguma ação da PM dentro do bairro Taquari, em Rio Branco
Desde o fim de maio, quase que diariamente há alguma ação da PM dentro do bairro Taquari, em Rio Branco

Na noite de sexta-feira, 22, ocorreu mais uma operação Saturação Máxima na região do 2° Distrito da Capital. A operação coordenada pelo Comando de Policiamento Operacional da Capital I (CPO-I) da Polícia Militar, contou com a participação de 40 PM’s. Além do Taquari, as equipes percorreram os bairros Belo Jardim, Vila Acre, Santa Inês e Cidade do Povo.

Durante a ação, foram abordados 80 pedestres, 25 ciclistas, 20 condutores de motocicletas e automóveis. “A ação de presença da Polícia Militar nessas localidades inibe a pratica destes e de outros crimes, esse trabalho preventivo trás para os moradores do bairro uma sensação de segurança”, ressaltou o sargento Lucivaldo Brandão comandante da operação de sexta-feira, 23.

O comboio foi composto por sete viaturas e oito motocicletas de várias unidades, incluindo os Batalhões de Operações Especiais (Bope), de Policiamento Ambiental (BPA) e de Policiamento de Trânsito (BPTran). Juntas, as equipes somam forças para combater a criminalidade nas áreas de Rio Branco, aonde a análise criminal diz que ainda não possui índices satisfatórios.

As forças de Segurança Pública desenvolvem ações constantes na região do 2º Distrito. Semanalmente, são realizadas as operações ”Saturação Máxima”, “Rondas nos Bairros” e “Trânsito Seguro”. Entre os dias 9 de abril e 21 de maio, por exemplo, na região do bairro Taquari e adjacências, foram mais de 1.300 abordagens, sendo dois adolescentes apreendidos e sete adultos presos em flagrante. Além disso,três veículos com restrição de furto/roubo foram recuperados durante as ações. (Fernando Barreto, Assessoria PM/AC)

Sair da versão mobile