* Hoje a coluna começaria com mais um barulho de vento.
* Não, leitor, não é a mesma rajada que pegou (ou será que não pegou?) no aviãozinho dos deputados em Santa Rosa. Melhor nem falar disso.
* É o vento da frente fria que o Friale jogou na gente ontem.
* Até que a ‘friagem’ veio. Não foi lá essas coisas, mas umas árvores por aí balançaram e não precisamos nem ligar o ar-condicionado na ‘sonequinha’ do começo da tarde.
* É que hoje em dia, falar de frio em Rio Branco é uma polêmica (assim como quase tudo aqui). Uns dizem que ele existe. Outros dizem que não.
* Aliás, com vento ou sem vento, hoje é dia de greve. Ou melhor, mais um dia de greve.
* Quem cruza os braços hoje são os professores da Ufac. E eles estão cheios das pautas de reivindicação. Tudo assunto federal.
* Até que o Governo Federal decida negociar a situação, as salas continuarão fechadas. Isso, levando em consideração que a Educação deveria ser prioridade no país.
* Quem está feliz com isso? Só posso dizer que certamente não serão os 5 mil alunos da universidade que ficarão sem aula.
* Mas, voltando a assuntos mais sérios, que vergonha estes escândalos de corrupção na CBF, Fifa, Comebol e tudo mais que é federação futebolística.
* Uma tragédia já anunciada, porque todo mundo já sabia que nos bastidores destes grandes torneios continentais e mundiais, já tinha coisa ruim.
* E que a prisão do Marín sirva de exemplo. Grandes esquemas de corrupção acabam nos holofotes…
* … Ou em ‘pizza’, depende das circunstâncias.
* O que ninguém sabe mais como vai terminar são essas votações da tal da ‘Reforma Política’. Uma hora é uma coisa. Outra hora é outra.
* Uma hora não pode mais doação privada pra campanha, depois pode de novo. Que bagunça. Uma hora decidem pelo fim das reeleições no Executivo. Amanhã não se sabe!
* Essa não pode ficar de fora: enquanto os deputados discutiam a votação da reforma, um vídeo rodou a web de deputados se amontoando para ver conteúdos pornôs num celular durante a sessão.
* Já ficou claro né: essa reforma vai ser uma promiscuidade!
* E no cenário regional, nossos vizinhos estudantes de Porto Velho ficaram meio loucos.
* Não gostaram dos alunos do Acre que andavam brigando e até se ‘tesourando’ (no pior sentido da palavra) pelas escolas e decidiram ir mais além. No ‘além’ mesmo.
* Decidiram fazer aquelas brincadeirinhas de invocação de rituais satânicos. Aquelas besteiras de usar caneta para invocar espíritos malignos. Uhhhhh.
* Não deu outra, uns caíram no chão. Disseram que estavam possuídos e deu polícia na escola. Até pastores estiveram no local e disseram que eles estavam possuídos.
* Vão usar caneta pra estudar, meninos! Ficam dando mau exemplo.
* Se essa ‘modinha’ pegar, a garotada aqui vai pegar o capiroto. E certos pastores terão que parar de fazer fotos ostentando grana para ir botar Jesus no couro destes meninos.
* Deus é mais!
* Para finalizar, as eleições passaram, mas muita gente continua em débito com a Justiça Eleitoral.
* De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, no Acre, quase 4 mil tiveram seus títulos cancelados.
* Uma série de consequências que pode atrapalhar a vida de quem não se regularizou.
Interino: Tiago Martinello