Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Avião com deputados estaduais tem porta arrancada durante decolagem

 

Raimundinho da Saúde, Eliane Sinhasique e Jenilson Leite passaram por sufoco ao sair de Santa Rosa
Raimundinho da Saúde, Eliane Sinhasique e Jenilson Leite passaram por sufoco ao sair de Santa Rosa. (Foto: Cedida)

O avião em que viajava os deputados estaduais da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Raimundinho da Saúde (PTN), Jenilson Leite (PCdoB) e Eliane Sinhasique (PMDB) sofreu pane na manhã de segunda-feira, 25.

Os parlamentares estão visitando as unidades de saúde dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

De acordo com o presidente da Comissão, Raimundinho da Saúde, o avião bimotor teve uma de suas portas arrancadas no momento da decolagem. Eles estavam saindo de Santa Rosa do Purus em direção ao Jordão.

“Estávamos nos preparando para decolar quando, de repente, uma das portas do bimotor foi arrancada pela força do vento. Aconteceu tudo muito rápido. Se não fosse pela habilidade do piloto, algo pior poderia ter acontecido”, disse o parlamentar.

Após o conserto do avião, os deputados deram continuidade à agenda oficial. “Sendo de extrema relevância essas visitas, optamos, após o conserto, em dar continuidade aos nossos trabalhos”, relatou o deputado.

Quanto às visitas nas unidades de saúde do Vale do Juruá, o parlamentar disse que a agenda tem sido positiva. Segundo ele, as maiores reclamações dizem respeito à falta de profissionais.

“Nossa agenda gira em torno de sete municípios. Fizemos visitas às unidades de saúde dessas cidades. Conversamos com a direção e com os pacientes também. O que percebemos foi que as unidades não são ruins, porém, precisam de alguns reajustes”, falou.

De acordo com o parlamentar, a falta de profissional foi uma das maiores reclamações feitas pela comunidade. “Sem sombra de dúvida, a falta de médicos foi a demanda mais levantada. A demanda é grande”.

Por fim, ele frisou que ao chegar à capital acreana estarão elaborando um relatório que será entregue ao governo do Estado e à Secretaria Estadual de Saúde.

“Vamos elaborar um relatório sobre a viagem e entregaremos pessoalmente ao governador Tião Viana (PT) e ao secretário de Saúde, Armando Melo”.

 

Sair da versão mobile