O pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na obra de construção e pavimentação da BR-364, no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, voltou a ser tema de debate na sessão de quinta-feira, 14, na Aleac.
O requerimento para a criação da CPI foi apresentando pelo deputado da oposição Luís Gonzaga (PSDB) na última quarta-feira. O tucano quer saber o valor total gasto com a obra e o motivo da estrada não ter sido concluída em 17 anos de contratos com as empreiteiras.
Quanto ao assunto, o líder do governo, deputado Daniel Zen (PT), destacou que a base de sustentação ao governo está disposta a aprovar o requerimento. “Caso a oposição consiga as oito assinaturas para propor a criação da CPI da BR-364, a base não criará problemas para aprovar o requerimento no plenário”.
Segundo Zen, a única condição imposta pelos deputados da situação é que a investigação abranja todos os governos. Não somente os da Frente Popular. Ele ressaltou que governador não tem nada a esconder, mas frisou a importância das investigações se estenderem aos governos de outros partidos.
“Temos convicção da lisura desta obra. Porém, é necessário que se delimite o período de investigação. Se a CPI for criada, acho de extrema relevância que todos os governos envolvidos com a obra sejam investigados”, falou.
O deputado ressalta, ainda, que deverão ser convocados todos os responsáveis, proprietários das empresas, empreiteiras, construtoras que, em algum momento, tenham realizado obras na BR.