O senador Gladson Cameli foi indicado pelo Senado Federal para participar da Conferência Mundial de Jovens Parlamentares, que está sendo realizado em Tóquio no Japão entre os dias 26 a 29 de maio. Temas como democracia, paz e prosperidade estão sendo discutidos no evento que reúne jovens parlamentares de todo o mundo.
O encontro tem como objetivo discutir estratégias para que o jovem participe mais da política e dos processos democráticos. Saúde, educação, crise econômica, violência e resolução de conflitos também serão debatidos pelos parlamentares.
“Nesse evento participarão jovens parlamentares de todo o mundo que apresentarão desafios e soluções para que a juventude participe mais da política. Trocar ideias e experiências com várias nações contribuem para sejamos mais inovadores e criativos. Espero trazer muitas ideias para que possamos aplicar aqui em nossa realidade”, afirmou Gladson Cameli, ao destacar a importância do evento.
A conferência também irá tratar da importância dos laços entre legisladores e os jovens. Em muitas partes do mundo os jovens são mais afetados que outros pelo desemprego, pela lacuna na educação e o acesso inadequado à saúde.
“Infelizmente, nossos jovens ainda são muito prejudicados pela falta da aplicação adequada das políticas públicas. Precisamos incentivá-los a buscar caminhos para que participem mais do processo democrático e cobrem seus direitos. Quanto mais informação os jovens têm mais criativos e inovadores eles serão para buscar caminhos de sucesso”, disse o senador. (Assessoria Parlamentar)