O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Ney Amorim (PT), recebeu na tarde de quinta-feira, 28, a visita da presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), desembargadora Cezarinete Angelim.
Na oportunidade, a desembargadora Cezarinete entregou uma cartilha relatando os 100 primeiros dias na presidência do TJ acreano. A magistrada falou dos desafios enfrentados pela gestão e disse que a ideia é fazer um Judiciário aberto ao diálogo entre os poderes.
O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim agradeceu a visita e disse que o parlamento acreano está sensível ao clamor social e pontuou que a união entre os poderes, respeitando cada atribuição, é fundamental para o fortalecimento da democracia.
“É uma satisfação recebê-la e dizer que conte com o Poder Legislativo. Temos o maior respeito pelo Judiciário, pelo Executivo e aqui nessa Casa com os nossos 24 deputados. O Poder Legislativo ganha muito com a vinda da senhora aqui. Estamos honrados, e acrescentar que o parlamento estar de portas abertas”, salientou Ney Amorim.
Ainda na conversa, os presidentes comentaram sobre os desafios enfrentados nesses 100 primeiros dias em ambos os poderes e o ponto central foi a solidariedade prestada às famílias atingidas pelas águas do rio Acre. Ney Amorim ressaltou que nesse período, a Assembleia Legislativa do Acre se uniu em um só propósito: ajudar.
“Durante a maior enchente da história, a Aleac com seus servidores, assessores e deputados esteve ao lado do nosso povo. Visitamos os municípios atingidos pela cheia dos rios, assumimos um abrigo aqui em Rio Branco, além de doarmos alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal”, ressaltou.
Finalizando, a visita, Ney Amorim reforçou o compromisso de trabalhar em harmonia com os demais poderes constituídos respeitando sempre a independência a fim de garantir a imparcialidade no serviço público, pautado sempre na ética.
“Parabenizo a desembargadora Cezarinete pelo trabalho que vem realizando na presidência do Poder Judiciário. Sei da importância dos Poderes para nossa sociedade, por isso, estaremos sempre à disposição para trabalhar em harmonia, pelo nosso povo”, afirmou.