Duas pessoas foram detidas após roubar um carro modelo Saveiro, cor branca, e furar bloqueio da polícia na Transacreana, na manhã de quinta-feira, 14.
Segundo informações, a barreira da polícia havia sido montada para capturar pessoas suspeitas de outro crime. Quando os três ocupantes do Saveiro roubado viram a barreira, ficaram nervosos e em alta velocidade ultrapassaram o bloqueio.
De acordo com o capitão K. Albuquerque, gerente de operações do Centro Integrado de Operações Públicas (CIOSP), a polícia perseguiu os suspeitos pela Via Verde, sentido UPA do 2º Distrito. Nas proximidades da UPA, os suspeitos abandonaram o carro e saíram em fuga. Duas pessoas foram presas e uma conseguiu fugir.
“Foi montada outra barreira, na Via Verde, para capturar os suspeitos. Eles desviaram a barreira e abandonaram o carro. Um dos suspeitos ameaçou atirar contra a polícia e acabou sendo atingido”, disse.
Ainda segundo o capitão, a proprietária do veículo roubado entrou em contato com a Ciosp para informar o assalto. “A proprietária do veículo informou que, na estrada, ao reduzir para passar um buraco, foi rendida, amarrada e deixada na estrada. Ela e mais duas pessoas que estavam no veículo”, explicou.
A polícia investiga o caso, possivelmente mais duas pessoas participaram da ação em outro assalto a uma chácara, localizada na Transacreana. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla).