Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dupla faz arrastão de assaltos em Brasiléia e foge da polícia após tiroteio

Dois homens que praticaram roubos em Brasiléia conseguiram escapar da polícia promovendo um tiroteio em plena BR-317 e uma perseguição. A dupla assaltou rapazes que conversavam na frente de uma casa, na Avenida Rui Lino, por volta das 20h do último sábado, 23.

Testemunhas contaram que os dois acusados chegaram armados e abordaram o grupo de jovens. Um deles segurou uma garota como refém, enquanto o outro apontava a arma para os rapazes exigindo seus pertences. A dupla roubou os celulares das vítimas e as chaves de uma moto modelo Honda Bros, que pertenceria a um vereador do município.

Após o assalto, os bandidos fugiram e os jovens chamaram a polícia. Uma guarnição da PM fez buscas e se deparou com uma moto com dois homens suspeitos saindo de um ramal no km 4 da BR-317. Ao perceberem a viatura da polícia, os dois arrancaram em fuga. Os policiais tentaram conduzir a perseguição, levando os dois suspeitos em direção à cidade.

No meio da perseguição, o garupa da moto começou a atirar nos policiais, que revidaram os disparos. A guarnição ficou no encalço dos bandidos perto do clube da PM, no km 2. Desesperados, os bandidos jogaram a moto na beira da estrada e continuaram a correr da polícia. Enquanto fugiam a pé, eles continuaram atirando contra os policiais até se embrenharem em matagais.

A polícia continuava à procura dos suspeitos, até o fechamento desta edição no final da tarde de ontem. Os guardas que os perseguiram não sabem dizer se conseguiram ou não feri-los na troca de tiros.

 

Sair da versão mobile