O martelo está batido! O jogo entre Amax e Rio Branco neste sábado (23), às 18h, será disputado no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri, a 188 km de Rio Branco. A informação foi confirmada no início da noite de ontem pelo presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes. Antes, a partida estava marcada para o Florestão, na Capital.
“Os documentos estão ok. Os laudos foram entregues, analisados e está tudo certo. O presidente do clube (Celso Garcia, o Paraná) me apresentou o documento em que o MP (Ministério Público do Acre) se posiciona a favor, então podemos transferir o jogo para cidade de Xapuri”, afirmou o dirigente em entrevista ao GloboEsporte.com.
Não é apenas esse jogo que deve ser transferido para a cidade. A Amax ainda tem outras duas partidas na primeira fase do estadual – contra Atlético/AC (dia 26) e Vasco/AC (dia 2 de junho). Os dois confrontos também devem ser levados para Xapuri, a casa do Azulão, que tem 17 pontos e precisa de três vitórias para garantir classificação às semifinais. (João Paulo Maia)