Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco arranca empate da Amax em Xapuri e fica perto da semifinal

Equipes fizeram duelo equilibrado em gramado com algumas poças d’água. (Foto: João Paulo Maia)
Equipes fizeram duelo equilibrado em gramado com algumas poças d’água. (Foto: João Paulo Maia)

O Rio Branco está muito perto das semifinais do Campeonato Acreano 2015 – o Atlético/AC é o único semifinalista garantido de forma antecipada. O Alvirrubro está a um ponto da classificação após empatar em 1 a 1 com a Amax no sábado, 23, na estreia do Azulão em casa, no estádio Álvaro Felício Abrahão, na cidade de Xapuri, a 188 km da capital acreana. O jogo, válido pela 12ª rodada da primeira fase do estadual, teve a presença de 500 torcedores, segundo a equipe mandante.

O empate mantém a Amax ainda viva na disputa por uma vaga nas semifinais. O time de Xapuri tem 18 pontos, na quinta posição – perto do Plácido de Castro, último dentro do G-4, que tem 20. O Rio Branco, na vice-liderança com 24 pontos, acumula a segunda partida sem vencer, mas está praticamente garantido na fase final – falta um ponto para avançar matematicamente.

A Amax entra em campo novamente na terça-feira, 26, contra o Atlético/AC, no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri, a 188km da capital acreana, pela 13ª e penúltima rodada do Campeonato Acreano. O Rio Branco só volta a jogar no próximo sábado, 30, contra o Galvez, no estádio Florestão, na Capital do Acre, às 18h.

Chuva e gols
Horas antes do jogo, uma chuva caiu em Xapuri e deixou o gramado do estádio com algumas poças de água. No primeiro tempo, os times criaram poucas chances devido a dificuldade de tocar a bola e armar as jogadas de ataque.

Os gols saíram na etapa final. Aos 14, o time da casa saiu na frente. Após cruzamento na área pela esquerda, Léo afastou de cabeça e a bola parou numa poça d’água na entrada da área. Quatorze chegou e chutou forte para abrir o marcador e levar a torcida ao delírio. Aos 21, porém, o Estrelão empatou. Tonho Cabañas cruzou pela direita, Robinho tirou o adversário na entrada da área e deixou Alexandre Matão livre. O atacante não desperdiçou e marcou o seu décimo gol no estadual: 1 a 1.

No segundo tempo, em um lance preocupante, o volante Rubens, da Amax, levou uma pancada na cabeça em uma dividida no meio-campo e ficou deitado no campo. O jogador foi atendido pelo Samu e foi substituído por Felipe. Minutos depois, já recuperado, Rubens foi para o banco de reservas do Azulão.

Líder isolado
No jogo no estádio Florestão, em Rio Branco, o Atlético Acreano não teve dificuldade para golear o Alto Acre por 5 a 0, com gols de Ailton (2), Rafael Barros (2) e Ciel. O Papagaio da Fronteira foi a campo com apenas 11 atletas, sem opções no banco de reservas.

Com 29 pontos, o Galo Carijó já está classificado e espera a definição do adversário na semi. Na outra ponta da tabela, o Alto Acre é o lanterna com apenas cinco pontos e luta contra o rebaixamento.

CLASSIFICAÇÃO
1º Atlético          29 pts
2º Rio Branco    24 pts
3º Galvez            23 pts
4º Plácido          20 pts
5º Amax             18 pts
6º Vasco/AC     10 pts
7º Náuas              7 pts
8º Alto Acre        5 pts

Sair da versão mobile