Acontece nesta sexta a primeira feira de adoção de cães e gatos realizada pelas associações Abrigo de Animais Maura Aquino e Patinha Carente. Até as 15h os interessados podem se dirigir ao Batalhão de Engenharia e Construção (7°BEC) e escolher o animal para levar para casa. A iniciativa visa encontrar um novo lar para os animais que foram abandonados pelos donos durante a alagação deste ano na capital.
No total são aproximadamente 40 animais, entre filhotes e adultos de cães ou gatos, mas esse número pode aumentar. Na ocasião, o Centro de Zoonoses oferecerá vacinação para os bichos, está prevista ainda a realização de uma palestra sobre comportamento, posse responsável e adestramento.
Para adotar os animais, o interessado tem que ter idade acima de 18 anos e apresentar comprovante de residência e documento de identidade. Já os menores de idade, para adotar, devem estar acompanhados de adultos. A feira tem enfoque na segurança, assim como oferecer melhores condições de vida dos animais em exposição.
As instituições também estarão recebendo doações de ração para os animais abrigados em associações protetoras. A organização informa que não aceitará animais no dia.