X

Alessandro Borges lança o livro “No Jardim do Poeta”

Lançamento da obra será às 19h, no Sesc Centro

O escritor acreano Alessandro Borges, conhecido popularmente como Poeta da Baixada, lança sua terceira obra neste sábado, 9, intitulado “No Jardim do Poeta”, às 19h, no Sesc Centro. O autor tem no currículo diversos prêmios, homenagens e poesias publicadas no Brasil e exterior.

Com um livro de contos infantis lançado a menos de 6 meses, o Poeta da Baixada – como é conhecido – agora busca alcançar um público mais variado. As poesias do livro, segundo Borges, foram guardadas por cinco anos, quando iniciou o processo de criação. A obra foi financiada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Fundação Elias Mansour (FEM), e tem o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc/AC).

Características como junção social, trabalhos desenvolvidos por Alessandro nas comunidades da Baixada da Sobral e lirismo fazem parte do livro. “Temas sociais, amor, saudade e outros sentimentos estão nas linhas de cada poesia”, declara.

O cotidiano dos rio-branquenses, mais especificamente da Baixada do Sol, também é retratado em inúmeros versos dos poemas, que ressalta a busca pelo conhecimento.
Autor

Alessandro Borges nasceu em Rio Branco, no bairro João Eduardo, e começou a escrever seus textos há mais de 16 anos. Formou-se em Teologia pela Faculdade de Teologia de Boa Vista, Roraima, e atualmente cursa Pedagogia. Ele desenvolve vários projetos culturais na Capital.

Dentre os prêmios e homenagens, o Poeta da Baixada já recebeu condecoração de Membro Fundador da Academia de Letras, Música e Artes de Salvador; título de doutor Honoris Causa em Literatura brasileira; e embaixador da paz, pela dedicação em prol da sociedade.

Borges é membro efetivo da Academia dos Poetas Acreanos, do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa, da Academia de Letras, Músicas e Artes de Salvador (A.L.M.A.S), da Delegação da Academia de Artes e Letras de Valparaíso (Alav), Chile, e correspondente do Círculo de Escritores da Espanha.

Após o lançamento, algumas livrarias estarão com os exemplares do livro a venda.

A Gazeta do Acre: