X

“Contax e Complexo de Piscicultura vão mudar a economia acreana”, afirma Jorge Viana

Edifício segue o mais elevado grau de eficiência, que alia um padrão altamente tecnológico e de responsabilidade socioambiental. (Foto: Pedro Devani)

O senador Jorge Viana participa nesta quinta-feira, 7, da visita ao novo frigorífico do Complexo de Piscicultura do Acre, ao lado do governador Tião Viana, do ex-presidente Lula e do presidente da Bolívia, Evo Morales. Em discurso na tarde de ontem no Senado, ele destacou a importância deste projeto e também fez referência à inauguração da Central de Atendimentos da empresa Contax, especializada no serviço de call center. Dois empreendimentos que, segundo ele, vão mudar a economia acreana para melhor.

“O Acre tem hoje a mais moderna fábrica de ração do Brasil e tem agora, posso afirmar, o mais moderno complexo frigorífico de peixes do Brasil. Este é um projeto que contou com a dedicação do governador Tião Viana, de sua equipe, e não tenho dúvidas de que vai modificar para melhor a economia acreana”, declarou Jorge.

Operando apenas com 20% da sua capacidade de produção, o frigorífico emprega mais de 40 funcionários, podendo chegar a 400 empregos diretos em um ano de funcionamento. “Nós temos o pirarucu, o tambaqui, os peixes de couros, que começam a ser produzidos em cativeiro, no Acre, como o surubim e o pintado. Eu posso afirmar que o mercado asiático – já que fizemos a Estrada do Pacífico – deverá ser o endereço de boa parte dessa produção”, avalia o senador.

Sobre a Contax, Jorge Viana acredita que ela será uma porta para o mercado de trabalho para os jovens acreanos. Neste primeiro momento, a empresa, que está presente em sete capitais e em outros três municípios brasileiros, irá empregar pelo menos 2 mil pessoas. No médio prazo serão 5 mil empregos no call center.

“São dois projetos que o governador Tião Viana se empenhou pessoalmente, lutou por eles. Quem conhece bem os desafios da juventude, sabe que o primeiro emprego é algo muito importante. O governador estabeleceu um programa de cooperação, de formação e qualificação de mão de obra, através do Instituto Dom Moacyr”, disse o senador. (Assessoria Parlamentar)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: