A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) comentou sobre a nota divulgada pelo Setor de Operações e Segurança Operacional da Aerobran Taxi Aéreo Ltda, quanto ao incidente ocorrido na última segunda-feira, 25, com três parlamentares estaduais, durante a decolagem do bimotor, pertencente à referida empresa.
Os deputados estavam em agenda oficial, visitando as unidades de saúde da região do Juruá. No momento, o avião bimotor teve uma de suas portas arrancadas durante a decolagem. Eles estavam saindo de Santa Rosa do Purus em direção ao Jordão.
Em nota, a empresa afirma que não houve pane na aeronave e que a porta dianteira não foi arrancada, conforme foi divulgado pela imprensa.
Questionada quanto ao assunto, à deputada frisou que de fato não ocorreu uma pane, mas, confirma a ocorrência de problema com a porta da aeronave.
“De fato não houve uma pane na aeronave, haja vista que a empresa considera que isso só ocorre quando o motor do avião apresenta alguma falha, o que de fato não aconteceu. Mas, a porta de fato destrancou”, frisou Sinhasique.
Ela destaca que o pino da porta da aeronave, enquanto alçava voo, destrancou. “O pino da porta quebrou sim, tanto é que o deputado Jenilson foi quem tirou um clipe de dentro da bolsa dele e ajudou o piloto a arrumar essa trava de segurança da porta da aeronave que apresentava um defeito”, falou a deputada.
Por fim, a deputada reafirmou que se não fosse a experiência do piloto, o incidente poderia ter sido pior.