Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Imagem da Padroeira do Brasil volta a passar por Rio Branco

Hospital Santa Juliana recebeu a imagem na tarde de ontem. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)
Hospital Santa Juliana recebeu a imagem na tarde de ontem. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Ainda como programação do Jubileu “300 anos de benção”, a imagem de Nossa Senhora Aparecida visitou na tarde de quarta-feira, 20, o Hospital Santa Juliana. Foi realizada uma missa na capela do hospital e vários fiéis participaram.

A programação se estende até o próximo dia 24, último dia da imagem no Estado. De acordo com o coordenador-geral da visita ao Acre, padre Jairo Coelho, a imagem ainda peregrinará até o final das atividades pelo Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), Hospital da Criança, Lar dos Vicentinos, Hospital das Clínicas, entre outras entidades.

Para o padre, a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Estado é uma forma de demonstrar publicamente a fé em Jesus Cristo. “Ela é a padroeira do Brasil e vindo ao Acre é uma oportunidade que nosso povo, sobretudo, os mais simples, aqueles que sempre recorrem à intercessão de Nossa Senhora, de manifestar o seu amor, carinho e devoção à mãe de Jesus”, disse.

O comerciante Francisco Frota, 60 anos, estava entre os fiéis que acompanharam a chegada da imagem peregrina ao hospital. Ele conta que nunca teve a oportunidade de ver a imagem tão de perto. “É um sensação indescritível, muito emocionante. Porque como o padre mesmo disse, a imagem é um ícone da Igreja Católica”, descreveu.

Frota participa da Equipe Pastoral, da comunidade São Peregrino. Ele revelou que teve a oportunidade de ter a imagem da padroeira em sua casa. “Foi tudo muito rápido. Um casal de amigos ligou e disse que eu poderia ter a oportunidade de almoçar com o padre Jairo, que estava com a imagem de Nossa Senhora. Reunimos alguns amigos e familiares de última hora, rezamos todos juntos. Foi emocionante”, contou.

A auxiliar de estoque, Edna da Silva, de 42 anos, participou da missa e disse que é uma sensação de acolhimento estar tão próximo à imagem. “Nós nos sentimos acolhidos e protegidos pela mãe de Jesus. Quem não quer ter uma mãe por perto? É uma sensação de aconchego, conforto e muito carinho”, explicou.

Além disso, a imagem também passou pelo Ministério Público do Acre e foi recebida pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque. Os servidores devotos prestigiaram o momento em meio a muita fé.

A programação do Jubileu “300 anos de benção” se encerra no próximo domingo, 24, com procissão e missa solene.

Sair da versão mobile