X

Inscrições abertas para curso de ensino especial em Rio Branco

Com o objetivo de aumentar a conscientização envolvendo a educação especial no Acre, o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), com apoio da coordenação de ensino especial da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), realiza neste mês o curso “Altas Habilidades/Superdotação: Conhecer para identificar”.

Os encontros acontecerão de 18 a 29 de maio no Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Acre (Ufac), com carga horária de 40 horas. As inscrições são voltadas para qualquer pessoa com formação em nível superior que ainda não participaram deste tipo de atividade.

Serão abordados no curso o incentivo aos talentos de crianças e adolescentes identificados como pessoas com altas habilidades, trabalhando formas de estímulo e atividades voltadas para o ensino especial.

Brenda Nádyla, coordenadora do núcleo, explica que “o diálogo e a troca de experiências ajuda a diminuir os obstáculos. Com a conscientização, estimulamos a educação inclusiva e o  aprendizado dos educadores”.

Para realizar a inscrição, é preciso enviar, até o dia 15 de maio, o nome e o comprovante de formação superior para os e-mails naahsacre. saladerecursos @hotmail.com e brendanadyla@hotmail.com, sendo o curso voltado prioritariamente para os profissionais que ainda não participaram deste tipo de encontro. (Astorige Carneiro / Agência Acre)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: