Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeito Marcus Alexandre agradece parceria do Sistema da Indústria durante alagação

Parceria entre as instituições permitiu o auxílio as famílias. (Foto: Fagner Delgado)
Parceria entre as instituições permitiu o auxílio as famílias. (Foto: Fagner Delgado)

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, dando continuidade ao ciclo de agradecimentos aos mais diversos parceiros que ajudaram a prefeitura no atendimento e assistência às famílias atingidas pela cheia histórica do Rio Acre, foi agradecer a colaboração dada pelo sistema da Indústria.

Acompanhado da secretária de Assistência Social (Semcas), Dora Araújo, do coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel George Santos e do chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel Cleudo Maciel, o prefeito se reuniu com o presidente em exercício da Federação da Indústria do Acre (Fieac), José Luiz Felício, e empresários.

A parceria da prefeitura com o sistema da Indústria foi fundamental no auxílio às famílias atingidas, porque além da cessão do Ginásio Rui Lima do Nascimento, o ginásio do Sesi, que serviu como abrigo, os empresários ainda realizaram importantes doações aos desabrigados.

“Assim como viemos aqui pedir ajuda para que pudéssemos enfrentar a maior tragédia de nossa cidade, também estamos voltando para agradecer porque um dos sentimentos mais nobres que devemos exercer é o da gratidão, já que essa foi ainda a maior demonstração de fé e união que podíamos ter”, afirmou o prefeito.

Agora, destacou o prefeito, se inicia um novo momento, que é da reconstrução da cidade e isso somente poderá ser feito com o apoio dos empresários, que também precisam da ajuda da prefeitura, já que a atividade econômica foi reduzida drasticamente nos meses em que perdurou a alagação.

O prefeito lembrou o longo período invernoso que a cidade de Rio Branco e o próprio Estado do Acre enfrentam. Dos cento e oitenta dias de novembro até abril, choveram exatamente cento e vinte dias e na última segunda-feira choveu setenta e cinco milímetros, o que equivalente a três semanas de chuvas do mês de maio.

O rigor das chuvas e a alta do nível das águas fez com que, em todo o Estado, oito municípios acreanos decretassem situação de emergência e quatro, entre eles a Capital Rio Branco, decretassem situação de calamidade pública. “Se essa foi a maior tragédia que já enfrentamos, também tivemos a maior demonstração de solidariedade”, disse o prefeito.

O presidente em exercício da Fieac, José Luiz Felício, destacou a importância da parceria com a prefeitura e que o sistema da Indústria sempre estará à disposição para ajudar, dando o seu apoio incondicional, como aconteceu no início do ano durante a cheia histórica do Rio Acre. (Assessoria PMRB)

Sair da versão mobile