Procon realiza Operação Dia das Mães

O Procon Acre deu início no último dia 30 à Operação Dia das Mães em Rio Branco. A iniciativa visa dar prioridade à fiscalização de estabelecimentos comerciais que comercializam móveis, eletrodomésticos e eletrônicos.

A fiscalização tem o objetivo de verificar as ofertas e publicidade, precificação dos produtos, formas de pagamento, política de troca, garantias e todas as informações a que o consumidor tem direito.

Segundo a chefe da Divisão de Fiscalização do Procon, Francisca Britto, a ação pretende também prevenir qualquer prática com infração ao direito dos consumidores que vão comprar presentes para o Dia das Mães.

“O comércio já está orientado quanto às práticas que precisam adotar para que o consumidor não seja lesado. Caso seja detectado algum tipo de irregularidade durante a fiscalização, o estabelecimento será autuado e em seguida será aberto processo administrativo que pode levar à aplicação de sanção ou de multa”, afirma Britto.

O consumidor que tiver qualquer denúncia ou reclamação pode ir até o atendimento do Procon na OCA, ou ainda por meio do telefone 3223-7797/151 ou pela página do Procon no Facebook: Procon/Ac. (Concita Cardoso / Agência Acre)

Assuntos desta notícia