Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Servidores da Eletrobras paralisam suas atividades por 72 horas

Greve dos funcionários deve durar até amanhã, 13. (Foto: Odair Leal/ AGAZETA)
Greve dos funcionários deve durar até amanhã, 13. (Foto: Odair Leal/ AGAZETA)

Os servidores da Eletrobras Acre iniciaram uma paralisação de 72 horas que começou nesta segunda-feira, 11. A greve tem como objetivo pressionar a estatal a apresentar uma proposta de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLC-2014). Essa é segunda paralisação realizada este ano.

A greve foi deflagrada pela categoria a nível nacional. Em Rio Branco, são 163 funcionários da Eletrobras e 130 da Eletronorte. Em Cruzeiro do Sul, são 25 pessoas no quadro permanente e 30 no provisório.

A paralisação deve contar com a adesão de 70% dos trabalhadores, conforme acordado em assembleia geral da categoria. A expectativa é que os serviços sejam reduzidos, nesses três dias, em 30% do efetivo. A paralisação afeta as áreas administrativas, de faturamento, comerciais e parte da equipe técnica de campo.

A Eletrobras Distribuição Acre informou que a paralisação dos colaboradores da Empresa nesta segunda-feira, 11, não afeta a operação do sistema de distribuição, as equipes de plantão, o funcionamento das lojas de atendimento e o serviço de Call Center (0800 647 7196) que operam normalmente.

Sair da versão mobile