O secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac), Frank Lima, participou de uma assembleia geral com os servidores da saúde municipal de Rio Branco. A reunião ocorreu na tarde da última terça-feira, 12, no pátio da Assermurb.
A assembleia foi dirigida pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (SSMRB), Zé Augusto, com a presença da diretoria do Sintesac e do Sindicato dos Agentes Comunitários da Saúde (SINDACS).
Em pauta estava o reajuste salarial dos Agentes de Saúde, pois essa medida de ajuste salarial já tinha sido aprovada pelo congresso e vetado pela presidenta Dilma. “A categoria sonha com o aumento de salário que vem sendo negado pela equipe de negociação do prefeito Marcus Alexandre”, comentou Frank Lima.
A assembleia tem por objetivo organizar o manifesto marcado para acontecer nos dias 19 e 20 de maio em frente à prefeitura de Rio Branco. “A única coisa que os governantes tem medo é do povo nas ruas, por isso temos que estar unidos pela causa, pois a luta não é da diretoria dos sindicatos e sim da categoria dos profissionais de Saúde, nosso papel é levar até os governantes as decisões tomada por vocês”, destacou o secretário geral do Sintesac.
Frank Lima diz ainda que a para ter êxito nessa árdua luta por melhores salários é importante que no dia do manifesto (19 e 20 de maio) todos participem e chamem os seus colegas de profissão que não pode comparecer a reunião.
A diretoria do Sintesac tem reunião marcada para esta sexta-feira, 15, com a equipe de negociação da prefeitura de Rio Branco para defende a valorização dos servidores e o aumento salarial do mesmo. (Assessoria)