A vendedora Jaine Farias, 20 anos, e seu esposo Júnior Chaves, 22 anos, sofreram um grave acidente na noite da última segunda-feira, 25. Eles andavam de moto na Rua Quintino Bocaiuva, uma das principais vias de Sena Madureira. Foram atingidos em cheio por uma caminhonete que faria parte da frota do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).
A mulher estava grávida de 5 meses, mas perdeu o bebê. No acidente, ela sofreu uma fratura no osso da coxa e traumatismo craniano. Seu marido, Júnior Chaves, filho do ex-vereador de Sena Zenil Chaves, teve uma fratura exposta na perna. Eles foram atendidos pelo motorista da caminhonete, que prestou assistência e aguardou a chegada da ambulância que levou o casal até o Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
Ao chegar na Capital, Jaine (que foi trazida inconsciente) foi submetida a uma cirurgia emergencial para abortar o feto, que não sobreviveu ao impacto da batida. Após o procedimento, a jovem teve que ser internada em coma induzido para recuperação da pancada na cabeça. Ela também apresentou manchas no cérebro e, até o fechamento desta edição, no final da tarde de ontem, Jaine estava prestes a ser transferida para observação na UTI.
O marido de Jaine também foi atendido e submetido a uma cirurgia na sua perna ferida.
A Polícia Civil informou que o motorista da caminhonete seria Luís Henrique de Souza Andrade, 19 anos. Ele deve se apresentar ao delegado do caso hoje. Em nota divulgada na manhã de ontem, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou que o carro realmente é da frota do Imac, mas que o rapaz trabalhava na hora do acidente por uma empresa terceirizada (tal empresa não se pronunciou sobre o incidente). A nota também informa que ele tem carteira de habilitação (CNH) definitiva e não estava alcoolizado. Veja a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento
O governo do Estado vem a público esclarecer o acidente de trânsito ocorrido na noite de segunda-feira, 25, em Sena Madureira, envolvendo um veículo do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac):
- No momento do acidente o veículo estava sendo conduzido por um servidor terceirizado, da empresa que presta serviço ao órgão.
- O motorista envolvido no acidente possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva, não dirigia sob efeito de bebida alcoólica e estava no município a serviço do Imac;
- O condutor do veículo prestou toda a assistência necessária nos primeiros momentos, ficando no local do acidente até ser liberado pelas equipes de Policiamento de Trânsito do município.
- O governo do Estado presta toda assistência necessária às vitimas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social (Seds), da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e do próprio Imac ;
- A causa do acidente está sendo investigada pelos órgãos competentes, por meio do laudo emitido pela Polícia Militar de Sena Madureira, que registrou a ocorrência;
- O combate a acidentes de trânsito é uma política pública forte do governo do Estado. Após a conclusão da investigação, todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão asseguradas.
Secretaria de Estado de Comunicação