Após entregar sua carta de desfiliação do Partido Verde, o ex-deputado federal Henrique Afonso, confirmou que as negociações com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) estão avançadas e que, provavelmente, nos próximos dias passará a fazer parte da sigla.
Segundo o ex-deputado, a reaproximação do PV com a Frente Popular do Acre foi um dos motivos que o levou a deixar a legenda. “Para manter a coerência das decisões dos caminhos políticos que escolhi na última eleição, eu resolvi permanecer na oposição”, disse.
Henrique Afonso ressaltou que está focado em construir um projeto para 2016 e que, a princípio, não tem a pretensão de concorrer a nenhum cargo político. Ele afirma que o momento é de pensar em sua filiação a uma nova sigla.
“Não estou me colocando como candidato a nenhum cargo. A prioridade é debater novas propostas de desenvolvimento para o Acre, com os demais partidos que integram a oposição. Temos que pensar num projeto de mudança em nível de Acre”, frisou.
Embora afirme que não tem a pretensão de candidatar-se na próxima eleição, ele não descarta também a possibilidade, haja vista que seu nome já foi mencionado como pretenso pré-candidato à prefeitura de Cruzeiro do Sul.
“Meu nome foi colocado por lideranças do município, não fui eu quem me coloquei como pré-candidato. A decisão é tomada por todo o conjunto dos partidos de oposição, mas até o momento não tem candidatura definida”.
Ele salienta que antes da palavra final ser dada, a legenda estará realizando diversas reuniões a fim de escolher o melhor para representar o partido.
“O debate de candidaturas não passa apenas pelo PSDB, temos um conjunto de liderança dos diversos partidos deste bloco. Volto a ressaltar que minha intenção principal é debater novos caminhos e um projeto de que garanta o desenvolvimento econômico e social do nosso Acre”, finaliza.