Após afirmar que não assinaria o requerimento que solicita a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os investimentos realizados na BR-364, o deputado da oposição Jair Carvalho (PSD) voltou atrás na sua decisão e na manhã de terça-feira, 19, aderiu ao documento. A decisão do parlamentar aconteceu após reunião com o presidente do seu partido, senador Sérgio Petecão.
Em entrevista a imprensa, o deputado chegou a afirmar que não assinaria o requerimento pelo fato do assunto não ter sido debatido entre os parlamentares que compõem o bloco de oposição ao governo do Estado, fato desmentido pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB).
Jairo frisa que mudou de opinião quanto ao assunto após conversar com seus eleitores. “Fui questionados pelos meus eleitores. Eles queriam saber por que não assinei o pedido de instalação da CPI, uma vez que até os deputados da base de governo se comprometeram em assinar e votar favorável ao requerimento”, disse o deputado ao afirmar ainda que seria incoerente se não assinasse o requerimento, haja vista que, o seu mandato é pautado na vontade de seus eleitores.
Carvalho esteve reunido também com o senador Sérgio Petecão, que o orientou a seguir a mesma linha dos colegas da oposição. “Reuni-me com o presidente do meu partido que disse que era consenso assinar o requerimento, portanto, decidi fazê-lo”.
Quanto ao assunto, ao posicionamento do Jairo Carvalho, Petecão disse que o parlamentar sempre agiu de forma coerente com as decisões do partido. “Tenho confiança no parlamentar que representa nossa sigla na Assembleia e nas pessoas que o cercam, por isso tinha certeza que ele iria assinar o pedido de abertura da CPI”, disse Petecão.