Um rapaz de 17 anos, V. L. S., foi covardemente assassinado no começo da madrugada do último domingo, 24. O rapaz estava em uma festa na rodovia AC-40, bairro Vila Acre, onde teria discutido com um homem. Por vingança, o suspeito teria atirado em sua cabeça.
Testemunhas contaram que o rapaz teria se desentendido com um grupo de pessoas que estava na mesma balada. A discussão se resolveu para o rapaz, mas não para o outro lado. V. foi para casa e só horas depois resolveu sair. Ele foi abordado por três homens na esquina da entrada do Ramal Bom Jesus, entre dois quebra-molas, perto de um posto de gasolina.
Um adolescente de 14 anos teria ameaçado V., mas teria hesitado em atirar. Outro dos suspeitos teria ficado furioso, tomado a arma e disparado várias vezes contra a vítima. Um dos tiros atingiu em cheio a cabeça de V., que morreu antes de ser socorrido pelo Samu.
Supostamente, o garoto de 14 anos teria sido encarregado de fazer a execução por ser menor de idade. Ou seja, caso o trio seja apanhado pela polícia, ele receberia uma punição mais branda.
Policiais estiveram no ramal para colher informações que pudessem levar aos suspeitos. A familia, até o final da manhã de ontem, reclamava que a liberação do corpo do jovem estaria demorando muito (mais de 6 horas) para ser efetuada pelo IML.