Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Livro “Saturitas” de Nilda Dantas no projeto Sesc lançamentos

O Serviço Social do Comércio (Sesc), através do projeto Sesc lançamentos apresenta dia 20 de maio às 19h30, no Sesc do Centro, a mais nova obra da literatura acriana o livro ‘Saturitas’ da escritora e jornalista, Nilda Dantas.

Dentre tantas presenças marcantes da mulher no Acre está Nilda Dantas, a pioneira da radiodifusão no Estado, a primeira voz feminina a irromper por essas terras, e que merecidamente é chamada de musa do rádio acreano.

Nilda Dantas Pires nasceu em Rio Branco. Radialista, cantora, jornalista, poetisa e atriz. Trabalhou em inúmeras peças teatrais como “Os Saltimbancos”, na década de 80, e, mais tarde, “Tributo a Chico Mendes”, que a levou aos palcos cariocas, além de São Paulo e Belo Horizonte. Na poesia estreou em 2000 com o livro “Quase Nua”, e em 2008 o livro “Devora-me”.

Atualmente comanda o programa Espaço do Povo na Rádio Difusora Acreana no horário das 7h às 10h da manhã.

O livro – Em ‘Saturitas’, Nilda segue a temática de livros anteriores mostrando sua poesia com elementos da sensualidade bem como poemas que exploram o tema da violência contra a mulher. Mas, os poemas de Nilda Dantas não falam somente de amor, a autora sabe dosar lirismo e protesto em poemas que descrevem a dor do amor, da vida, em poemas que registram a fala caipira da gente que não teve chance de frequentar escola, mas na poesia de Nilda se tornam sujeito e derramam em versos límpidos e suaves a dor e a saudade do companheiro da vida toda.

 

Sair da versão mobile