Mais de 50 estudantes Colégio Nacional Misto Doutor Antonio Vaca Diez, situado no Centro da cidade boliviana de Cobija, vizinha de Brasiléia, no Acre, passaram mal e tiveram que ser socorridos do local. As crianças bolivianas foram levadas ao Hospital Gel. Roberto Galindo Teran apresentando fortes dores de barriga, vômito, ânsia de vômito e enjoo.
O surto de intoxicação alimentar teria sido causado por um pão recheado com carne de galinha, que teria sido servido como merenda aos alunos. Vale destacar que na referida escola os estudantes têm entre 7 a 15 anos. Passaram mal alunos de todas as idades.
Segundo relatos, a situação na escola foi caótica. Alunos ficaram chorando na frente do colégio, enquanto eram acudidos por pais desesperados. Policiais bolivianos estavam presentes para tentar controlar a situação, na hora em que paramédicos levavam os estudantes que apresentavam quadro mais grave. Viaturas da Polícia Nacional Boliviana também foram usadas para levar os alunos até o hospital de Cobija. (Com informações do Jornal O Alto Acre)