Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Moradores reclamam da falta de infraestrutura no bairro Rui Lino

 Moradores do bairro Rui Lino reclamam da falta de água, que em alguns casos, as residências ficaram sem receber a distribuição de água por 10 dias. A situação fica ainda pior quando chove que devido a falta de rede de drenagem a água invade as casas e impede os alunos de chegar a escola Terezinha Miguéis.

A moradora Mauricilia Castro ressalta que há duas semanas, a água que chegou em sua casa exalava um odor forte e tinha cor escura. “Ainda bem que estava em casa e não deixei que essa água subisse para as caixas de cima. Depois desse episódio, os moradores ficaram mais atentos a qualidade da água que chega as torneiras”, afirmou.

De acordo com a assessoria de comunicação do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) o episódio com a água com cheiro forte ocorreu devido a contaminação da rede de esgoto na rede de distribuição de água.

Por ser um bairro antigo, as duas redes foram instaladas uma ao lado da outra, ao detectar o problema uma equipe do Depasa esteve no local e resolveu o problema. Sobre a distribuição da água, a assessoria destaca que está programado para chegar água no bairro a cada dois dias.

E se ocorre algum problema na rede de distribuição e ela é fechada, o cronograma segue estabelecido. Então, ocasionalmente, alguns bairros ficam mais dias sem água.

Além da questão da água, de acordo com as estudantes Maria Nicole e Luzia Rocha a falta de iluminação da rua Projetada 25 tem causado o aumento da violência no local. “Somos assaltadas se saímos de casa a noite. A escuridão do local ajuda os criminosos”, confirmou Maria Nicole.

A falta de infraestrutura no local também é um agravante. “Quando chove a rua fica intrafegável. Até para ir para aula fica difícil porque nos sujamos com lama até o ponto de ônibus”, concluiu a estudante Luzia Rocha.

Rui Lino água - OL Rui Lino água - OL 4 Rui Lino água - OL 3 Rui Lino água - OL 2 Rui Lino água - OL 1

 

Sair da versão mobile