Nesta terça-feira, 19, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) promove o lançamento do 6º Prêmio de Jornalismo – Transformando Cidadania em Notícia. O evento será realizado no auditório do MPAC, no anexo I do edifício-sede, a partir das 17h, e contará com a presença do jornalista da Rede Record, Vinícius Dônola.
Podem concorrer ao prêmio, matérias publicadas no período entre 1º de janeiro/2015 e 30 de novembro/2015. As produções jornalísticas devem abordar temáticas referentes à atuação do MPAC na defesa dos interesses da sociedade e, ainda, às políticas públicas que contemplam as áreas de atuação do MP acreano.
Com uma proposta diferente dos anos anteriores no quesito avaliação, os trabalhos receberão bonificações na nota final de acordo com a data de inscrição. Até 31 de julho, 15%; até 28 de agosto, 10%; até 25 de setembro, 7%; até 30 de outubro, 5%; e até 6 de novembro, 3%. Os trabalhos inscritos a partir do dia 7 de novembro não receberão bonificações.
As categorias para premiação permanecem as mesmas: Jornal Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Jornalismo Digital, Destaque Acadêmico e Fotojornalismo.
As fichas de inscrição e o regulamento já estão disponíveis no site do Prêmio de Jornalismo do MPAC.
A cerimônia de premiação do prêmio será realizada em dezembro, no buffet Afa Jardim, em Rio Branco.