Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nelson Sales passa a integrar a base de apoio ao governo na Aleac

 O líder do Partido Verde na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nelson Sales, anunciou, durante sessão ordinária de quinta-feira, 14, que passará a integrar a base de apoio ao governador Tião Viana (PT) na casa legislativa.

O parlamentar foi eleito enquanto o partido ainda pertencia ao bloco de oposição. Acontece que, durante o segundo turno, a presidente do PV, Shirley Tores, reconduziu a legenda para a Frente Popular. Desde então, o partido e o parlamentar passaram a caminhar em lados opostos.

Nelson afirmou que a decisão foi tomada após consultar suas bases eleitorais e se reunir com a executiva do partido.

“Ao longo deste mandato muito se especulou sobre a minha posição política. Eu conversei com as bases. Fui a Santa Rosa, último município que visitei. Em reunião com o meu partido e com a nossa presidente, decidi que a partir dessa data eu passo a fazer parte da base do governo nessa Casa”, frisou o deputado.

Logo após o início dos trabalhos no parlamento estadual, em fevereiro deste ano, durante entrevista a imprensa, Sales sinalizou o desejo de permanecer na oposição, haja vista que, segundo ele, os votos que obteve foram consequência de pertencer a um partido da oposição.

Ele afirma que decidiu aderir à base governista, pois não tem pretensão de sair do Partido Verde. “Decidi integrar a base de apoio ao governo, pois o partido já faz parte da coligação Frente Popular do Acre e eu não tenho nenhuma intenção de deixar o PV, logo, era a decisão mais coerente a ser tomada”, diz.

Como novo integrante da ‘situação’ na Aleac, a primeira ação do parlamentar foi retirar seu nome da lista de deputados que pedem a instauração da CPI da BR-364, proposta pelo tucano Luís Gonzaga, na sessão de quarta-feira, 13.

“Eu assinei, mas, a pedido do meu partido, estou retirando meu nome”, ressaltou o deputado, ao garantir que não negociou espaços no governo de Tião Viana em troca da mudança de sua posição política.

 

 

Sair da versão mobile