Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil prende responsáveis pelo incêndio de ônibus

 Investigadores da Polícia Civil prenderam os responsáveis pelo incêndio do ônibus no bairro Mocinha Magalhães, na tarde de quinta-feira, 14. Foram detidos os irmãos Wiles da Silva Teixeira, de 26 anos, conhecido como “Tatu”, e Mailton da Silva Teixeira, 28, conhecido como “Maicon”, e apreendido um menor de 16 anos.

Conforme a investigação, na noite do dia 4 de fevereiro desse ano, eles incendiaram um ônibus de linha do bairro Mocinha Magalhães. “Tatu” teria dado a ordem para incendiar o coletivo, na época ele estava preso, no presídio Francisco D’Oliveira Conde.

Alcino Júnior, delegado responsável pelo caso, explicou que, na época, “Tatu” se aproveitou da execução d agente penitenciário Anderson Albuquerque, de 29 anos, e deu ordem para que seu irmão “Maicon” ateasse fogo no ônibus.

“Foram três meses de investigação, nesse período a Polícia Civil reuniu uma série de provas que possibilitou a medida de internação do adolescente e a prisão preventiva dos adultos. Outro menor está na região do Envira e pode ser capturado a qualquer momento”, disse Alcino Júnior.

 

Sair da versão mobile