A Polícia Militar conseguiu prender um dos dois acusados de assaltar a casa de uma família na Baixada da Habitasa e depois capotar o carro roubado perto da Quarta Ponte. O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira, dia 27. A Polícia Militar conseguiu prender o suspeito na tarde do mesmo dia, logo após ele procurar ajuda no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), junto com um homem que a polícia acredita ser o comparsa no roubo.
O homem que foi preso tem 31 anos e chegou ao Huerb com feridas na boca, joelho esquerdo e nas costelas. Ele o amigo (que também estava com alguns machucados) tentaram fugir quando foram avistados por policiais na unidade hospitalar. O que estava menos ferido conseguiu, mas o outro foi apanhado e encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla). Lá, ele foi reconhecido pela família vítima do assalto.
O suspeito foi preso, mas não ainda pelo crime na Baixada da Habitasa. Neste ele só responderá após ser indiciado. O homem de 31 anos (cuja identidade não foi revelada) já tinha um mandado de prisão expedido por ser também acusado de cometer um homicídio em janeiro deste ano.
O inquérito do assalto à casa na baixada segue em aberto e a polícia agora buscará informações que levem até o segundo suspeito (o que conseguiu escapar). O acusado que já foi reconhecido e está preso ainda deverá depor na Delegacia Antiassalto da Polícia Civil.