Um estudante de 30 anos foi preso dentro do campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), com um tablete de maconha. A prisão ocorreu na noite de quinta-feira, 14. De acordo com a polícia, durante patrulhamento de rotina, o jovem foi flagrado junto com um grupo de amigos em uma atividade suspeita.
Ainda de acordo com a polícia, a suspeita é que o grupo de amigos estaria usando a droga nas proximidades do açude. Ao revistarem as mochilas dos acadêmicos, a polícia encontrou um tablete de maconha na carteira do principal suspeito, e papel para a confecção de cigarros.
Segundo o delegado Jarlen Alexandre, coordenador da delegacia de Flagrantes (Defla), a responsabilidade na segurança do local não é só da Polícia Federal no Acre (PRF-AC). Mesmo sendo uma instituição federal, a Polícia Militar pode entrar no campus da universidade, realizar apreensões e prisões.
“A polícia pode entrar lá sim. No caso desse suspeito, foi feito um Termo Circustanciado de Ocorrência [TCO], que foi encaminhado para audiência com a juíza, e o jovem vai responder em liberdade”, disse o delegado.