Um adolescente de 16 anos foi apreendido no último sábado, 9, em Rio Branco. Ele é suspeito de negociar a venda de entorpecentes pelo WhatsApp, aplicativo de mensagens de celular. A aproximação aconteceu após a Polícia Militar apreender o celular de uma adolescente de 17 anos, que possivelmente seria compradora da droga.
Em uma das conversas divulgadas pela polícia o adolescente se identifica para ser reconhecido pela compradora. “Vou estar de blusa branca e chorte e chapel (sic)”.
Segundo o sargento Paulo Andrade, do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) da PM, junto com o menor de idade também foram apreendidos 12 tabletes de maconha e cerca de R$ 30.
“O Grupo Tático, do 1º Batalhão, abordou uma menina, conhecida nossa, no Centro de Rio Branco, que estava negociando a droga pelo WhatsApp. Pegamos o aparelho e continuamos a negociação. O que vendia se identificou dizendo que ia estar em uma praça e nós, do Giro, fomos encontrar com ele”, disse Andrade.
Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil (Depca).
“Os dois foram encaminhados para a delegacia, foram anexadas as mensagens no processo. Eles foram ouvidos”, finalizou o sargento. (Com informações do portal G1/AC)