Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Câmeras de segurança flagram homens furtando yorkshire no Conjunto Procon

Câmeras de segurança flagraram o momento do furto
Câmeras de segurança flagraram o momento do furto

Três pessoas foram flagradas por câmeras de segurança furtando um cachorro da raça yorkshire. O episódio aconteceu no último domingo, 10, na Rua 17 de Março, no Conjunto Procon. No vídeo é possível ver o momento que o animal é levado em um veículo do modelo Gol, de cor verde.

De acordo com as imagens, o furto foi realizado por volta das 14h55. A família se deu conta do sumiço do animal cerca de meia hora depois. O dono do cachorro, Haron Correia, policial civil, contou que “Pretinho” fugiu de casa durante o almoço de Dia das Mães.

“Minha mãe abriu o portão para o carro do meu cunhado entrar e o cachorro escapou. Nós almoçamos e demos conta quando meu sobrinho perguntou onde ele estava. Procuramos pela casa e na rua, mas ele não estava. Pretinho é meio malhado; tem cabeça e patas marrons e o corpo preto”, disse Correia.

Correia suspeita que o carro entrou na rua, exclusivamente, na tentativa de levar o cachorro. “Tem um momento nas imagens que o cachorro sai correndo na nossa rua até próximo à Avenida Getúlio Vargas [via bastante movimentada da Capital], é quando o carro volta. Acho que eles viram o cachorro e voltaram para buscá-lo”, suspeita.

A família ainda não formalizou nenhuma denúncia. Mas, o dono do cachorro disse que já existem pistas para identificar os responsáveis. “No vídeo, dá para identificar dois homens e uma mulher, que está dentro do carro. Acho que tem outra pessoa também, talvez uma criança. Quando eles tentam fazer captura, o cachorro fica correndo em frente ao nosso portão. Meu sobrinho está triste, ele brinca com outro cachorro que nós temos, mas fica perguntando pelo Pretinho”, ressaltou.

O policial afirma que, nas imagens dá pra ver dois homens e uma mulher, que estava dirigindo o veículo. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e já possui mais de 5 mil visualizações.

A família pede que quem tiver informações que identifique o carro ou as pessoas no vídeo, que entre em contato pelo telefone (68) 9990-8569. (Com informações do portal G1/Acre)

Sair da versão mobile